Tratamento Endodontia
Responsável pelo tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como “tratamento de canal”.

Tratamento
de canal
O tratamento endodôntico, conhecido como tratamento de canal, remove a polpa infectada do dente, salvando-o da extração. É realizado em 1 ou 2 sessões com anestesia local. Envolve: isolamento do dente, acesso à polpa, remoção da polpa infectada, limpeza e modelagem dos canais radiculares, obturação e restauração final. Os benefícios incluem salvar o dente, eliminar dor e infecção, preservar a função mastigatória e melhorar a estética do sorriso. Os riscos caso não seja feito o tratamento inclui fratura dentária, reabsorção óssea, infecção persistente e perda do dente. Agende uma avaliação, para saber se você precisa do tratamento!
Mais informações
Quando é necessário o tratamento de canal?
- Cárie profunda que atingiu a polpa do dente.
- Traumatismo dentário que causou a morte da polpa.
- Fratura dentária que expôs a polpa.
- Reabsorção óssea interna (desgaste da raiz do dente).
- Dor de dente intensa e persistente.
- Sensibilidade ao frio ou calor.
- Inchaço na gengiva ao redor do dente.
Quais são os benefícios do tratamento de canal?
- Salva o dente da extração.
- Elimina a dor e a infecção.
- Preserva a função mastigatória.
- Melhora a estética do sorriso.
O tratamento de canal é um procedimento seguro e eficaz que pode salvar o dente da extração e melhorar a qualidade de vida do paciente.


Perguntas frequentes
Qual é a principal razão para precisar de um tratamento de canal?
A principal razão para precisar de um tratamento de canal é a infecção ou inflamação da polpa do dente. A polpa é a parte interna do dente que contém os nervos e vasos sanguíneos.
Como saber se o tratamento de canal foi bem-sucedido?
Inicialmente, observa-se a redução da dor, sensibilidade, inchaço e vermelhidão. A cicatrização da área também é um bom sinal. Para confirmar o sucesso a longo prazo, é necessário realizar raio-X de acompanhamento após 6 meses e anualmente, além de avaliações clínicas regulares.
Avaliação Google
Outros Tratamentos

Endodontia
Responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como “tratamento de canal”.

PERIODONTIA
A periodontia estuda, faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais, afeta a gengiva, ossos e ligamentos.

IMPLANTODONTIA
A é uma especialidade ortodôntica que consiste em anexar à mandíbula ou ao maxilar, um implante, conhecido como “implante osseointegrado”.

PRÓTESE DENTÁRIA
Prótese dentária é a ciência artística da reposição dos dentes perdidos e tecidos bucais, que busca restabelecer a sua forma e função.

CIRURGIA
Alguns fatores podem exigir que o dente seja extraído, como por exemplo, uma cárie muito extensa e profunda que tenha atingido a polpa do dente.

CLAREAMENTO
É um procedimento estético popular que visa melhorar a aparência dos dentes, proporcionando um sorriso mais branco e brilhante.

FACETAS
Lentes de contato dental são películas de porcelana ou resina composta, projetadas para corrigir uma variedade de problemas estéticos.

LENTES DE CONTATO
As lentes de contato dentais são próteses sobrepostas aos dentes naturais. Resistentes, seguras e muito práticas.

PERIO ESTÉTICA
Tem como objetivo promover simetria entre os tecidos do periodonto, os dentes e a face da pessoa de um modo geral. Saiba mais sobre este procedimento.

TOXINA BOTULÍNICA
A injeção de toxina botulínica pode se tornar uma solução eficaz para problemas como bruxismo, sorriso gengival e mastigação unilateral.

ÁCIDO HIALURÔNICO
É um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Saiba mais sobre este procedimento.

BIOESTIMULADOR
São substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Auxiliam na melhora do aspecto da face.