Rua Lodovico Geronazzo

(41) 3022.1664

dra.analopes

Endodontia Boa Vista - Dra. Ana Paula Pedroso Lopes
Tratamento de Canal Curitiba, Tratamento de Canal boa vista, Tratamento de Canal bacacheri,Tratamento de Canal Barreirinha, Tratamento de Canal santa cândida, Tratamento de Canal Colombo, Tratamento de Canal Juvevê, Tratamento de Canal Ahú, Tratamento de Canal Jardim Social Tratamento de Canal Centro Cívico, Endodontia Curitiba, Endodontia boa vista, Endodontia bacacheri, Endodontia Barreirinha, Endodontia santa cândida, Endodontia Colombo, Endodontia Juvevê, Endodontia Ahú, Endodontia Jardim Social, Endodontia Centro Cívico
21527

Endodontia

A Endodontia é a área da odontologia responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente, mais conhecidos como “tratamento de canal”.

No tratamento Endodôntico é feita à remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente e que recebe o nome de polpa. Ela pode estar sadia ou infectada, e ao ser removida é substituída por um material obturador.

Importante

Um dos sintomas mais característicos é a dor espontânea, isto é, o dente começa a doer sem estímulo de forma latejante. Nesse caso a polpa ainda está viva, porém inflamada e o uso de analgésico não resolve. Quando há morte da polpa, a dor é bem localizada, provocando a sensação de “dente dilatado” e dor ao mastigar. Além disso, ao abaixar a cabeça, o indivíduo tem a sensação de que o dente “pesa”.

Quando o tratamento endodôntico não é realizado, o paciente pode desenvolver uma lesão na região da raiz, na qual acarretará conseqüências mais sérias, tais como: dor intensa, inchaço, febre e bacteriemia (bactérias na corrente sangüínea). Nestes casos, a única solução é a exodontia, ou seja, a extração do dente.

LOCALIZAÇÃO

Rua Lodovico Geronazzo nº 1209 loja 3 – Boa Vista

TELEFONE

(41) 99768.4634